Um grande público composto de empresários, políticos, empreendedores individuais, vendedores, estudantes, curiosos, além de potenciais empreendedores, compareceu ao estacionamento do Caxias Shopping Center para conferir a palestra de um dos maiores comunicadores do Brasil. Trata-se do paulista que reside no Rio de Janeiro, apresentador e empresário que, no auge dos seus 53 anos, continua vendendo, vendendo e vendendo: Ciro Bottini. Aliás, esse foi o título da palestra: “Vender, vender, vender!”.

“Uma palestra muito boa, muito proveitosa, motivando a gente a vender mais”, destacou Ribamar Rodrigues, estudante de Jornalismo.

“Muito bom porque ele está ensinando técnicas para facilitar as vendas”, lembrou Sabrina Silva, estudante de Jornalismo.

“Era tudo que o comércio de Caxias precisava! Mais alegria, mais vibração, mais energia na hora de atender o cliente, e o Bottini trouxe tudo isso”, afirmou Carlos Alberto, espectador.

De forma interativa e com distribuição de prêmios em dinheiro, Ciro Bottini envolveu o público em brincadeiras que foram parte de suas estratégias para ensinar a vender, a encantar o cliente, além de compartilhar os gatilhos mentais capazes de motivar o empresário e o vendedor diante do contexto adverso da economia.

“Ajuda muito a gente chegar no outro dia e vender, vender e vender, como ele disse” frisou Isa Machado, empresário.

“Minha mãe tem uma loja no Centro de Caxias e eu trabalho com ela, então hoje mesmo amamentando eu fiz questão de vir”, disse Ellen Lorena, vendedora.

“O que mais me chama atenção nele é a alegria para conquistar o cliente”, disse Bonfim, empresário.

Depois de quase duas horas de apresentação, todos saíram animados, felizes e prontos para “vender, vender e vender”. O evento foi promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com direito a certificado.

“Realmente Caxias estava precisando disso, impulsiona o comércio local. É um profissional que nos incentiva a conhecer a venda, o cliente e nos faz vender tudo. O prefeito está de parabéns pela iniciativa”, afirmou Fabiana Fernandes, empresária.

“Foi uma lição ao comércio local e a todos nós. Em forma de brincadeira ele nos ensinou coisas que não sabíamos. Todos estão de parabéns”, ressaltou Zé Gentil, deputado estadual.

“Uma palestra totalmente motivadora, onde nossos comerciantes e nossos vendedores precisavam dessa motivação para que nós possamos fazer esse dinheiro circular cada vez mais. E quanto mais o emprego circular, mais empregos a gente vai gerar em nosso município”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

“Pude perceber muitas pessoas interessadas em aprender. Agora como conseguir manter essa motivação toda? Aí é com o empresário. É importante que ele sempre esteja motivando o seu vendedor para que ele aprenda mais e possa aplicar em sua prática dentro da loja, dentro do comércio”, afirmou Ciro Bottini, apresentador.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: