Os trabalhos da Operação Tapa Buracos chegaram na tarde dessa sexta-feira (17) à Avenida Senador Alexandre Costa, entre o Conjunto Hélio Queiroz e a Vila Lobão. A correção das imperfeições do asfalto segue de forma contínua por toda a cidade, chegando até mesmo a povoados da zona rural, a exemplo do Brejinho e Nazaré do Bruno. Mesmo com o início do período chuvoso, a Prefeitura de Caxias continua atendendo às demandas da população, como destaca Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

“Esta é a característica da administração do prefeito Fábio Gentil. Hoje estamos fazendo a Operação Tapa Buracos em um dos principais corredores de trânsito que é a Avenida Alexandre Costa, mas já fizemos no Itapecuruzinho, Rodoviária, Nova Caxias, Santos Dumont, dentre outras. É bem verdade que temos muito por fazer ainda”, disse o secretário.

As próximas vias a serem beneficiadas serão a Rua do Mangueirão, na Vila Alecrim, e a Avenida da Coheb, entre a Vila Alecrim e a Volta Redonda. O secretário lembra que a malha viária de Caxias é bastante antiga, o que faz com que os trabalhos de correção precisem ser feitos continuamente. Enquanto a Prefeitura cria as condições para fazer um recapeamento asfáltico em toda a cidade, a solução é trabalhar para corrigir as imperfeições nas vidas.

“Nós temos um asfalto que tem mais de 20 anos, e para fazer um trabalho na cidade toda, precisaria de muitos recursos, mas enquanto eles chegam, o nosso prefeito Fábio Gentil está em busca de recursos. Agora mesmo vamos fazer recapeamento em vários bairros. Nós estamos fazendo as coisas acontecerem”, afirma Murilo Novais.