O carregamento do caminhão foi na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. Em seguida, os secretários Arthur Quirino, de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, e Luciana Soares, de Agricultura e Pesca, seguiram para os endereços das entidades escolhidas para a entrega os alimentos doados pelo público que compareceu ao Futebol Solidário.

O evento foi realizado durante o Natal Iluminado, no Estádio Duque de Caxias, onde nomes consagrados do esporte brasileiro, como Athirson, Alex Dias, Magno Alves, Paulo Nunes, dentre outros, estiveram presentes. A primeira entidade a receber as cestas foi o Lar da Divina Providência, que assiste 21 idosos.

“É muito importante para a gente, estamos muito gratos com a ajuda, que é um meio que aumentar a nossa esperança de cuidar dos idosos, e quanto mais ajuda melhor. Do banho ao médico, ao cuidador, ao barbeiro, a gente faz esse trabalho aqui na instituição”, frisa Tatiane Costa, secretária administrativa do local.

Ao todo, cinco instituições foram escolhidas para receber os alimentos: Lar da Divina Providência, Lar da Alegria de Deus, Centro Educacional São Francisco de Assis, Fazenda da Esperança e Casa de Acolhimento.

“É uma complementação das atividades de final de ano, tivemos várias manifestações no centro da cidade, dentre elas o Futebol Solidário. Os jogadores vieram, jogadores de expressão nacional, de forma gratuita e solidária. Os alimentos estão sendo entregues para cinco instituições. Este projeto é maravilhoso, na verdade é o 2º ano do Futebol Solidário. A gente conseguiu arrecadar uma quantidade expressiva de alimentos e estamos entregando para as instituições”, reforça o secretário Arthur Quirino.

“Nós já entregamos para o Lar da Divina Providência produtos da compra de alimentos do Programa PAA. Então, com esta ajuda do Futebol Solidário, ajuda a completar o cardápio dos idosos que convivem e que consequentemente viverão aqui até o final de suas vidas”, afirma a secretária Luciana Soares.

O Lar da Alegria de Deus, que presta assistência a mulheres com depressão no bairro Cohab, também foi beneficiado.

“Estas doações são para ajudar as nossas colegas que estão passando por problemas de depressão e precisam muito de doações. A Prefeitura vai ajudar agora, mas eu quero agradecer muito vocês. Quem quiser fazer doações pode trazer que a gente recebe”, afirma Lurdes Sampaio, idealizadora do projeto.

O Futebol Solidário foi uma iniciativa da Prefeitura de Caxias, sendo realizado pelo 2º ano consecutivo.