A ação de conscientização de prevenção e enfrentamento à covid-19 chegou aos moradores do bairro Volta Redonda nesta quarta-feira (22). Servidores da Prefeitura Municipal de Caxias e voluntários de várias secretarias vestiram a camisa e distribuíram informações, além de álcool em gel e máscaras a quem passava pela Avenida Volta Redonda, principal corredor de trânsito e comercial da comunidade.

“Na manhã desta quarta-feira, a ação realizada pela Prefeitura de Caxias, sem dúvidas foi de muita valia, pois através dela conseguimos ajudar diversas pessoas com doação de máscaras e álcool em gel. Só tenho a agradecer por ter participado da ação que fez e vai continuar fazendo a diferença na vida dos caxienses”, disse Paulinho Moura, líder comunitário.

Atualmente, Caxias conta com 7 casos da doença, segundo o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, e a Prefeitura resolveu prevenir a população diante da impossibilidade de alguns poderem ficar em casa e terem que resolver alguma pendência, seja em instituições bancárias ou no mercado.

Os pontos de atuação são as vias onde fluxo é maior, porém, a orientação da Prefeitura é que os caxienses permaneçam em isolamento social, pois esta é a principal forma de combater ou minimizar os efeitos da covid-19, para a qual ainda não tem um remédio ou vacina. Segundo o último decreto baixado pela Prefeitura, o comércio continua fechado e as aulas, suspensas.

“A Prefeitura de Caxias, junto aos voluntários, está de parabéns. Eu me sinto gratificada em poder participar desta luta, levando conhecimento e EPIs aos moradores. É muito gratificante”, afirma Charlene de Sousa, cabeleireira.

A Prefeitura decretou na última terça-feira (21) estado de calamidade pública em saúde em virtude dos casos da covid-19 e H1N1. O Decreto nº 143, de 21 de abril, complementa as ações definidas nos Decretos Municipais nº. 93, de 20 de março; n° 94, de 22 de março; n° 126, de 6 de abril; e n° 132, de 12 de abril. Ficou determinado o fechamento de todas as atividades comerciais e de prestação de serviços privados não essenciais até 30 de abril, passível de prorrogação.

Palavras chaves: