A Prefeitura de Caxias continua o trabalho contra a covid-19 e anuncia novas ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Dentre elas, a gestão está adquirindo termômetros digitais que vão permitir que a temperatura do paciente seja medida sem o toque direto na pessoa. Esse procedimento fará parte das ações de uma força tarefa que está sendo pensada para garantir que a população tenha a prevenção contra o vírus.

Outra nova ação de enfrentamento à covid-19 que será implementada nos próximos dias pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, são as cabines de desinfecção, que também vão estar à disposição da população, onde a pessoa, ao passar por ela, passa automaticamente por um processo de desinfecção.

Esta novidade também soma-se à colocação de pias com água e sabão em espaços públicos para que cada pessoa possa fazer a higienização das mãos. Ao lado das pias também serão disponibilizadas informações de como fazer a higienização de forma adequada. Além disso, será disponibilizado o álcool em gel 70%.

Outras ações em defesa da população de Caxias também serão implementadas, como, por exemplo, a intensificação das fiscalizações junto com uma força tarefa de segurança e saúde, fazendo cumprir o que determinam os decretos municipal e estadual. A nebulização nos bairros é outra ação que fará parte do rol de atitudes preventivas que a Prefeitura de Caxias está tomando em defesa da população.

A prefeitura aguarda nos próximos dias a aquisição de novos respiradores por meio de emenda parlamentar que será enviada ao município. Eles serão colocados no hospital de campanha alugado pela prefeitura a fim de assistir as pessoas que precisarem de ventilação mecânica.

Palavras chaves: