Técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Codó realizaram visita a Caxias, na manhã desta sexta-feira (29), para conhecer de perto o modelo de cabine de desinfecção instalada pela Prefeitura de Caxias, uma das ações de combate à covid-19 que conta com parceria do SAAE de Caxias, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) e o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19.

“A pedido do prefeito de Codó, Francisco Nagib, nós viemos até Caxias acompanhar e conhecer a cabine de desinfecção para implantarmos no município. Essa ação pioneira feita através da Prefeitura de Caxias e o SAAE daqui de Caxias, pra levar e implantar também lá, juntamente com a técnica já existente”, enfatizou o diretor Operacional do SAAE de Codó, Kadson Kos.

A cabine foi instalada na Av. Otávio Passos, no Centro, próximo às principais agências bancárias da cidade. Semelhante a um túnel, a estrutura dispõe de um sensor de presença que aciona borrifadores em seu interior liberando uma solução de hipoclorito de sódio, inofensivo aos olhos, pele e cabelos para higienização da população.

O coordenador de Produção e Qualidade do SAAE Caxias, Edson Mauro, acompanhou a equipe de Codó durante a visita.

“É muito importante perceber que esse projeto tão importante pra cidade de Caxias está servindo de modelo para outros municípios do estado. A equipe de Codó inspecionou o modelo que servirá de protótipo pra ser implantado também no combate à covid-19 na cidade de Codó”, frisou.

Palavras chaves: