Já era início da noite dessa quarta-feira (03), quando Rosa Brígida da Silva, de 61 anos, residente no Antenor Viana, teve alta médica e deixou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias recuperada da covid-19. Nas mãos ela trazia uma frase importante e que simboliza a vitória contra o novo coronavírus, sob os aplausos dos profissionais UPA que a recepcionaram na saída da unidade de saúde.

“O negócio é sério. Ainda bem que estou viva. Ainda bem que em mim foi fraca. Imagina em quem a doença bem forte”, diz Rosa Brígida.

 

Ela deixa a unidade com a sensação de que precisa anunciar a todos a importância dos cuidados contra a doença. Ela deu entrada na UPA tossindo bastante e apresentando sintomas que nunca havia sentido.

“Só Deus mesmo. A tosse estava me incomodando muito, a dor no corpo. Graças a Deus estou indo pra casa”, afirma.

Até esta quarta-feira, a UPA e a rede saúde do município havia salvado 98 pessoas, segundo o Boletim Epidemiológico, dos 347 casos confirmados. Dona Rosa se alegra e agradece por estar viva e poder voltar pra casa, mas ela também dá exemplo de solidariedade e pede com fé para que as pessoas que ficaram na UPA se recuperem logo logo.

“Tem um rapaz ali que ele não está bem e eu falei com ele. Pedi pra Deus que ajude ele com os medicamentos daqui, e que ele saia também em paz como eu, porque o negócio é sério”, afirma Rosa Brígida.

 

Palavras chaves: