Na última terça-feira (29), vândalos invadiram a área do poço da Rua da Pedreira, no bairro Teso Duro, e furtaram o cabo de fiação elétrica, o que interrompeu o funcionamento do poço e o abastecimento de água para as famílias da região.

A direção do SAAE Caxias já acionou a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública para investigar os casos.

“Com o registro do boletim de ocorrência, estaremos fazendo diligências com a Guarda Municipal e a Polícia Militar para descobrir os suspeitos dessa ação de vandalismo”, explicou o secretário municipal de Segurança Pública, Francisco Mesquita.

Diversas ações de vandalismo já foram registradas pelo SAAE Caxias em outros poços da cidade, como nos bairros Ipem, Eugênio Coutinho, Cabana da Serra e Vila Paraíso. As ações vão desde a destruição da área do poço, roubo de cabos de fiação elétrica, desligamento indevido, quebra de cerca, além de incêndios criminosos.

O diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda, alerta que casos como esses devem ser denunciados por meio da Central de Atendimento, no número 115.

“Já entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública para fazer uma investigação disso, pois a gente não consegue compreender o que um vândalo ganha desligando indevidamente os poços do SAAE. E pedimos o apoio da população de Caxias para colaborar com informações ou denúncias anônimas para combater práticas criminosas que podem prejudicar o abastecimento de água da cidade”.

Abastecimento de água

O SAAE Caxias tem a missão de promover qualidade de vida para a população por meio de serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário e para isso conta com uma equipe que atua de domingo a domingo, inclusive nos feriados, tratando e monitorando a água nas estações de tratamento e nos reservatórios de abastecimento distribuídos pelos bairros da cidade, garantindo, assim, os padrões de potabilidade assegurados pelo Ministério da Saúde.