Uma reunião com os 67 profissionais artistas, entre: duplas, skemas, bandas e escolas de samba, que foram selecionados no edital do “Carnaval Que A Gente Quer Em Casa”, estiveram reunidos no salão nobre do Centro de Cultura, nessa sexta-feira (12). O objetivo foi alinhar as apresentações das lives, que serão produzidas pelos próprios artistas em suas residências.

“Estamos explicando o passo a passo para a realização dessas lives, sem a participação do público. Teremos  os nossos supervisores, que irão para as residências fazerem os relatórios, fotos , fazer o link e provar que foi realizada a apresentação. Nosso objetivo é ajudar a classe. Dentro do que estava ao nosso alcance, buscamos atingir o máximo de pessoas”, destaca Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Todas as lives devem ser realizadas nos turnos manhã e tarde, tudo será acompanhado por um grupo de fiscais da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Ficamos felizes, minha banda foi selecionada. É um incentivo muito bom, pelo menos não ficamos de mãos atadas. Todos estão de parabéns”, destaca Giovane Filho, cantor caxiense.

“Quando se trata de trazer os músicos nos dá respaldo. As lives é uma forma importante de disponibilizar para as pessoas que não podem estar presentes. As pessoas não podem sair de casa, mas podem curtir pelas redes sociais”, frisa Chico Beleza, cantor caxiense.

Os materiais produzidos terão os links compartilhado por meio de uma hashtag: #CarnavalCaxiasMA2021 e o nome da atração. Os links servirão de comprovação para efeito de pagamentos dos Cachês que serão pagos aos artistas nos seguintes valores:

01 DUPLA: R$ 1.000,00
02 SKEMAS: R$ 2.000,00
03 BANDAS: R$ 3.000,00
04 ESCOLAS DE SAMBA: R$ 2.000,00.

As gravações e disponibilização do material devem ser realizados até o dia 15 de fevereiro.