A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou na região da Vila Conquista, bairro Pai Geraldo, na manhã do último sábado (19), uma ação para as famílias carentes da comunidade por meio do Programa Criança Feliz.

O objetivo foi levar um dia de lazer para as crianças e orientações para os pais sobre vários assuntos de saúde e bem-estar, como destacou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Professor Chiquinho. “O Dia das Crianças já passou, mas a gente continua as festividades, então trouxemos para cá várias atividades, no intuito de dar um dia de feliz para essa comunidade. Esse que é o compromisso do prefeito Fábio Gentil, oferecer dignidade a essas crianças e seus pais”, pontuou o secretário.

O projeto envolveu mais de 50 colaboradores da secretaria, que também se divertiram junto com as crianças através das brincadeiras. Para Milena Gonçalves, supervisora do programa, a ação alcançou seu objetivo, com atualização cadastral do CadÚnico e orientação sobre diversas temáticas para os pais, responsáveis e gestantes. “O foco aqui foram as brincadeiras em comemoração ao Dia das Crianças, mas também trouxemos orientações para as mães através dos técnicos, psicólogos e assistentes sociais, falando sobre o direito da criança e a melhor maneira de educá-las. Trouxemos também o Bolsa Família, com orientações e atualizações dos cadastros, aproximando esses serviços a essa comunidade que é tão distante do centro”, destacou a supervisora.

Esse ano a ação teve como tema “Toda criança tem que ser uma criança feliz”. A dona de casa Paula da Conceição ficou feliz com a atividade. Segundo ela, a comunidade sempre era esquecida, fato que ficou no passado. “A criançada está feliz, tem que fazer isso mesmo, e tá muito bonito. Só de ver o sorriso no rosto dessas crianças, a gente que é pai e mãe já fica muito contente”, relatou a dona de casa.

A equipe do Programa Criança Feliz é composta por 3 supervisores, 3 técnicos e 40 visitadores, que atendem 1.200 beneficiários, entre crianças e gestantes.

Veja na reportagem: