Mais dois laboratórios de ciências e matemática foram entregues nas escolas do município: um na UIM Marly Sarney no bairro Itapecuruzinho e outro na UIM Professora Marinalva Soares Guimarães  no bairro Luiza Queiroz. Para alunos e a gestão escolar o momento é único e importante para a melhoria da prática pedagógica.

Vai ser muito legal aqui para a nossa escola. Aqui é base e o laboratório vai nos ajudar muito. Para chegarmos em grandes escolas e faculdades nós precisamos disso“, disse Davi Carvalho, aluno.

Com a chegada desse recurso em nossa escola, vai fazer uma grande diferença para os nossos professores e alunos. Os alunos vão estar na escola no contraturno. Nós iremos trabalhar inicialmente do 6º ao 9º ano, mas nós iremos ver a possibilidade de trabalhar com os demais alunos”, frisa Conceição Ramalho, gestora.

São mais de 10 escolas, nesta etapa que estão recebendo laboratórios de ciências e matemática. “Nós estamos entregando laboratórios de informática e ciências. É um investimento feito pela Prefeitura e Semect proporcionando aos alunos a aplicação dos conhecimentos teóricos na prática”, lembra Joselma Coelho, gestora pedagógica da Semect.

É um material muito bom com cadernos de atividades. Os alunos irão construir o conhecimento na prática, com isso as ideias vão fluir ainda mais. Eles vão aprender com a mão na massa. O professor pode trabalhar com problematizações, hipóteses e depois fazer o teste para saber se estão corretas serão mais de 10 laboratórios instalados nesta etapa”, destaca Diego Assunção – coordenador de educação integral, tecnológica, profissionalizante e remota.

O investimento vai mudar a forma de ensinar e aprender no município. Além de ter onde pesquisar, os alunos vão aprender de perto sobre as formas geométricas, além de conhecer cada parte do corpo humano, manuseando representações de cada parte.

O ganho para a escola é muito grande. Hoje a disciplina Matemática é totalmente teórica, e o laboratório é um recurso a mais que vem para nos auxiliar, porque o aluno vai poder manusear as figuras ele tem a percepção melhor do elemento matemático“, explica Rondilene Plábio, professor de Matemática.

É um ganho muito grande para qualificação dos nossos alunos, onde eles podem trabalhar a prática pedagógica. Então, isso vai impactar na aprendizagem dos alunos“, destaca Francivaldo Leal, gestor adjunto da escola Marinalva Soares.