Nesta segunda-feira (24), o Complexo Hospitalar Gentil Filho recebeu a Cápsula do Tempo. Durante a visita, foram depositadas memórias da unidade e dos funcionários. Na oportunidade, a direção do hospital depositou uma carta com a linha do tempo da unidade, que passa desde a Policlínica até chegar ao Complexo Hospitalar Gentil Filho.

A diretora do Complexo Hospitalar Gentil Filho, Livia Sena, falou sobre as memórias depositadas. “Eu fiz uma linha do tempo desde a Policlínica até o Complexo Hospitalar Gentil Filho. Citei momentos que foram importantes, desde sua fundação, ampliação e nessa última gestão, desde 2017, todas as melhorias que o Complexo passou, como o crescimento, inauguração da urgência e emergência, do Projeto Lean nas Emergências e TeleNordeste, também falei da pandemia, vacinação e falei de coisas boas”, contou.

A Cápsula do Tempo está sendo levada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico a entidades, órgãos e instituições em busca de registros e memórias de 2023. Ela será enterrada em 1 de agosto de 2023, e só será aberta em 2073.

Leonardo Barata, Secretário de Cultura, falou sobre a visita ao Complexo Hospitalar Gentil Filho. “É um bom momento, pois cada um deposita o que acha necessário e importante, mas lembrando e já tendo uma esperança de como será nossa cidade daqui a 50 anos. São cartas, objetos, fotografias que são colocadas e todos se perguntando se estarão lá para ajudar a abrir”, disse.

“Eu gosto muito de rever memórias, fotos antigas, e esperamos que quem ver os registros daqui a 50 anos vai poder lembrar e saber algumas curiosidades”, finalizou Antônia Patrícia, colaboradora da unidade.