A reunião na sede da Secretaria Municipal Adjunta de Trânsito e Transporte no bairro Pirajá, foi motivada por uma solicitação da Câmara Municipal de Caxias para que haja a organização das três principais feiras livres da zona urbana de Caxias, a da Avenida Santos Dumont-bairro Seriema, a do retorno da Cohab e a feira livre do Bairro Volta Redonda.

Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança e Secretarias Adjunta de Trânsito, Transporte e Urbanismo. Após a reunião, que aconteceu até o final da manhã desta segunda feira (19/06), os integrantes do grupo de trabalho fizeram uma visita a Avenida Santos Dumont onde acontece todas as quintas-feiras, a feira livre do Bairro Seriema.

“A nossa Secretaria recebeu um ofício da Câmara Municipal solicitando a reorganização das feiras porque elas estão adentrando às vias. A gente está fazendo uma vistoria in loco para que seja feito da melhor maneira e beneficie a todos”, Betinho Simão, secretário adjunto de Trânsito e Transporte.

“Nós vamos buscar conversar com as pessoas, mostrar para elas locais adequados. O nosso objetivo não tirá-los daqui. A gente sabe que é a fonte de renda da população mas temos que trabalhar pela segurança deles”, disse Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.

Batizada de “ação mobilidade” a medida visa melhorar o fluxo de veículos, ordenar a disposição das barracas e desobstruir o trânsito para veículos e pessoas.

“A atribuição da Polícia Militar é dar segurança à população. Esta via é de grande fluxo e muitas vezes durante a feira os barraqueiros colocam suas barracas no meio da via, levando risco a segurança dos transeuntes. O objetivo é proteger as pessoas, dá a segurança e o apoio para que seja coordenado da melhor forma possível, para que as pessoas possam realizar suas compras de maneira tranquila”, ressalta Márcio Silva, comandante do 2º BPM.

“Já é uma reivindicação da população para que haja um melhoramento na questão da segurança nessa área.  Já ocorreram situações de acidentes de trânsito e outros problemas. Nós estamos aqui para viabilizar para que a feira aconteça sem prejuízos para a segurança da população”, explica Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , ,