A comunidade do Pai Geraldo, nas proximidades dos bairros João Viana e Mutirão, está recebendo melhorias em todas as ruas. A área foi ocupada há aproximadamente 6 anos, mas não havia sido realizado, ainda, um trabalho de melhoramento para garantir a trafegabilidade de veículos e de pessoas pelas ruas.

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura, intensificou os trabalhos esta semana com homens, máquinas e caçambas desobstruindo as principais vias para em seguida partir para o trabalho em outras ruas colaterais.

Os moradores afirmam que já esperavam pelo benefício, mas que só agora a administração municipal, no governo Fábio Gentil, direcionou a atenção às centenas de pessoas que residem na comunidade. Seu Luluzão, que reside no Bairro Pai Geraldo há cinco anos, comemora a chegada do empiçarramento no lugar que antes era chamado de “invasão”.

“Com certeza estava precisando de uma melhoria dessas. Eu quero mais benfeitoria. O bairro tem muitos buracos. Esse benefício vai melhoria 100% para quando o asfalto chegar. Nós já aguardávamos há cinco anos. No verão tem muita poeira. Eu quero que melhore ainda mais para que o bairro fique bonito. Promessa aqui teve muita, mas o prefeito Fábio Gentil tá mostrando que faz”, destacou Luluzão, morador do Bairro Pai Geraldo.

Verdadeiras crateras foram identificadas pela equipe da Secretaria de Infraestrutura. Em algumas ruas ficava impossível o tráfego de carros, bicicletas e motocicletas.

“Aqui estava precisando muito, as ruas estavam muito ruins. Agora vai ficar bom, vai melhorar mais, porque aqui as ruas estavam intrafegáveis. A situação melhora mais com esse trabalho de empiçarramento”, disse Antônio do Livramento, morador do Bairro Pai Geraldo.

O trabalho de reparação das condições das ruas que estavam completamente intrafegáveis no Bairro Pai Geraldo, faz parte de uma série de outras ações desenvolvidas pela Secretaria de Infraestrutura, que também está fazendo a operação Tapa Buracos nos bairros da cidade.

O trabalho de Tapa Buracos já foi realizado em todo o Bairro Sabiá, está sendo finalizado no Bairro Zé Castro e será levado na próxima semana para o Residencial Eugênio Coutinho. O secretário Murilo Novais garantiu que o compromisso da administração municipal é cuidar bem de toda a população.

“Nós estamos realizando a pavimentação asfáltica em algumas ruas, mas estamos levando o Tapa Buracos para os bairros. Já fizemos um trabalho no Bairro Sabiá, Zé Castro, vamos levar para o Residencial Eugênio Coutinho. Lá no Pai Geraldo todo o Bairro está sendo empiçarrado. A determinação do prefeito é para que possamos melhorar a Infraestrutura da cidade”, disse Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , ,