O trabalho conjunto foi realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Guarda Municipal e equipe da Tributação na manhã dessa quinta-feira (9). A vistoria aos estabelecimentos comerciais foi realizada buscando a sensibilização dos proprietários para manterem seus estabelecimentos que não prestam serviços essenciais fechados, como consta no Decreto Municipal nº 185, de 6 de julho de 2020, que estabelece o funcionamento apenas de serviços essenciais de 9 a 19 de julho.

O objetivo da ação é reduzir a disseminação do vírus em Caxias. O município, desde que abriu as atividades comerciais em 3 de junho, tem registrado um crescimento na quantidade de casos confirmados. Com isso, a gestão municipal resolveu antecipar os feriados de 1º de agosto (Adesão de Caxias à Independência do Brasil) e 4 de outubro (homenagem a São Francisco) para esta quinta-feira (9) e sexta-feira (10), respectivamente.

Além da área comercial do Centro de Caxias, a região periférica da cidade também foi visitada e as barreiras instaladas na MA-034 (zona urbana ao Povoado Baú), MA-127 (Caxias a São João do Sóter) e MA-349 (que liga Caxias a Aldeias Altas), onde também contou com a equipe da Secretaria Adjunta de Transportes, por meio dos agentes de trânsito do município.

“Nós estamos realizando a fiscalização, trabalhando o decreto e solicitando à população que colabore com o município. Mas quem não está acatando a gente está fazendo notificações caso haja a necessidade”, frisa Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança Pública.

Palavras chaves: