Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio

Formação: Mestre em Agricultura Tropical, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), graduada em Engenheira Agrônoma pela UFPI, com especialização em Ensino de Genética, pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Experiências profissionais: possui experiência na área de grandes culturas, onde atuou no sul do Estado do Piauí, região presente no MATOPIBA; é professora do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), lecionando disciplinas de Comercialização Agrícola e Irrigação de uso e drenagem do solo. Além disso, é Engenheira Agrônoma extensionista pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, na regional de Caxias (MA). E já atuou como coordenadora municipal do Programa Brasil sem miséria em Água Doce do Maranhão (MA).

Competências da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio

Compete o planejamento, apoio e desenvolvimento da política agrícola e pecuária; a diversificação do plantio, o manejo adequado, a conservação do solo, a utilização de sementes e mudas saudáveis e orientação técnica; implantar projetos de benefício à agricultura familiar, dentre outras atribuições regulamentares.

Agricultura e Pesca